Cascalho pelo Mundo

Bem-vindo a bordo!

Cascalho around the world

welcome to our World!

Cascalho pelo Mundo

Bem-vindo a bordo!

Cascalho pelo Mundo

Bem-vindo a bordo!

Cascalho around the World

The best blue!

Bem-vindo a bordo do Cascalho pelo Mundo

Foi logo que começamos a namorar... queríamos viver a vida mais intensamente e dar asas a uma paixão comum: viajar e conhecer os quatro cantos do mundo. E decidimos que faríamos isso a bordo de um veleiro e, mais ainda, que buscaríamos este veleiro na Itália. Com 600 euros no bolso, partimos. Durante muitos anos na Itália, trabalhamos para juntar dinheiro e depois, começamos a procurar o barco que viria a ser a nossa casa... quando encontramos o Cascalho, não tivemos dúvidas... era ele !!! Tínhamos encontrado a nossa casa. Não precisávamos mais sonhar esta parte. A partir daí, foi só viver o sonho, dar ao nosso barco-casa a nossa cara e com ele viver a vela pelos quatro cantos do mundo. Exatamente como tínhamos sonhado...

ComPROMETA-se

Segue passagem do filósofo alemão Johann Goethe, que blogopiei de Samirah Bastos!

“Enquanto não há compromisso, há hesitação.
A chance de recuar, uma incompetência qualquer.
Todos os atos de iniciativa e criação têm uma verdade elementar,
E ignorá-la mata incontáveis idéias e incontáveis planos.
No momento em que a pessoa realmente assume um compromisso, a providência também se põe em movimento.
Todos os tipos de coisas acontecem para ajudar a pessoa, coisas que nunca teriam acontecido de outra forma.
Toda uma corrente de eventos resulta da decisão, gerando a seu favor, todos os tipos de encontros e incidentes imprevistos, e ajuda material, que ninguém sonharia que pudesse estar em seu caminho.
Seja o que for que você faça ou sonha em fazer, comece.

A AUDÁCIA TEM FORÇA, PODER E MAGIA.

COMECE AGORA.”

COMPROMETA-SE com seu sonho.

Boa sorte sempre!!!

Lagoon 380



 Falar  do barco que escolhemos é muito fácil !

Desde que chegamos na Itália não deixamos de ir ao Salão Náutico de Gênova (um dos maiores do mundo). E olha que já se passaram quatro edições ! Sempre passamos horas dentro do barco, conversando com o Giorgio e o seu filho Simone, representantes da Lagoon na Itália, interessados em toda e qualquer novidade, namorando cada detalhe.

Por que o Lagoon 380? Desde que optamos pelo catamarã, o Lagoon 380 mostrou-se a opção ideal. Pesquisamos muito, visitando quase todos os stands nos Salões Náuticos e, através da internet, fazendo parte de foruns de proprietários de catamarãs no mundo todo.

Porque um catamarã?  Acho que a estabilidade, aliada ao pouco calado (parte do barco que fica embaixo d'água) o que permite que se chegue em lugares onde os veleiros tradicionais não podem chegar, com um interior bem projetado e muito amplo, foram determinantes na escolha. Aliado a tudo isto, a elegância, o arrojo das linhas, o espaço, a luminosidade, os salães interno e externo...

Um outro fator muito importante na escolha, diz respeito a nosso outro grande sonho: no futuro implantar um consultório odontológico em uma das cabines do barco (que são quatro),  para desenvolvermos trabalhos sociais pela costa brasileira, junto as comunidades carentes.

As fotos ao lado falam por si só... acreditamos que são capazes de dar pelo menos uma idéia do 'por que' nos apaixonamos tanto por este barco !!!
 





Quem quiser mais, pode visitar o site da Lagoon

Magia...um lugar especial

Petisqueira do Alirio - Praia de Armação do Itapocoroy/Penha/SC

12 de maio de 2006. Petisqueira Alirio. Foi mágico o que sentimos! Começamos a nos olhar como jamais havíamos nos olhado !!! Ficamos conversando das dez da noite até as "cinco e meia da matina" !!! Tudo batia: mesmos ideais, mesmos assuntos, interesses... tudo, tudo, e, por magia até os mesmos sonhos !!!  Foi tão único que 13 dias depois, 25 de maio, estávamos com uma aliança nos dedos e já dividindo as escovas de dentes !!! Nos tornamos referência de casal feliz e apaixonado entre nossos amigos e, onde estávamos, eles nos chamavam de 'anti-sociais', pois não tínhamos olhos e bocas para mais nada !!!

Recomeço

20/05/2006 - Primeiro beijo - Recanto das Águas/SC

O REENCONTRO... DESCOBERTAS...

IMPOSSÍVEL FUGIR DO DESTINO...

MESMOS SONHOS... MESMOS DESEJOS...

ALMAS GÊMEAS... AMOR VERDADEIRO... PLENO E IMORTAL...