Reveillon em Búzios

Cascalho em Búzios.
Praia dos Ossos.
Praia da Armação...
...emaranhado de barcos.
No alto do morro.
Símbolo de fé.
O comandante e o presidente.
Três pescadores.
Ou quatro... na baixa maré.
Ceninha...com a Brigitte Bardot.
Ajudinha.
Vizinhos.
Love love love.
Flamboyant, a flor do paraíso.
Na Orla Bardot...
...ou na Rua das Pedras...
...tudo e todos vão se preparando para a festa.
Nos divertimos em Búzios.
Virada...
Ano novo...
Novo ano...
Festa... Reveillon !!!

31 de dezembro de 2012
Latitude 22°29'59"S e Longitude 041°54'18"W
14:00h

2012 para 2013... virada... reveillon... despertar... ano novo... novo ano... Festa comemorada desde o ano 46 a.C., quando o Imperador Romano Júlio César fixou o dia primeiro de janeiro como o Dia do Ano Novo. Esse dia era dedicado ao Deus Pagão Jano, o Deus dos Portões, que tinha duas faces, uma voltada para frente visualizando o futuro e, a outra para trás, guardando o passado. De Jano também deriva Janeiro, o nome do primeiro mes de cada ano.

Nesta pequena península com 8 km de extensão e 23 praias, que recebe correntes marítimas do Equador e do Pólo Sul, tendo assim praias de água morna e outras com água gelada, conhecida como Armação de Búzios ou, simplesmente Búzios, amarramos o nosso Cascalho numa das boias do Iate Clube Armação de Búzios a espera da festa da virada. Nesta armação, antiga pacata vila de pescadores, também se caçavam baleias para a extração do óleo que iluminava a cidade do Rio de Janeiro. Seus ossos eram enterrados ao lado da Praia da Armação, dando origem ao nome de uma das suas mais famosas praias: a Praia dos Ossos. Dois pedacinhos da península que muito nos lembram a outra armação... a do Itapocoróy, lá em Santa Catarina. A nossa. Já que nao conseguimos estar lá, este é o nosso lugar. 

A pacata vila de pescadores deu lugar a Saint-Tropez Brasileira. Muito antes de Brigitte Bardot, a família alemã de Eugene Hanold, que aqui se instalou para plantar bananas, começou a espalhar notícias sobre a beleza do lugar, mas foi quando a atriz francesa refugiou-se por aqui, que o mundo também voltou seus olhos para ela. A cidade se modernizou de uma forma retrô, conservando a sua antiga arquitetura. A Orla Bardot, a Rua das Pedras e points dos mais badalados do mundo colocam, lado a lado, todos os personagens da sua história, desde os pescadores até o Presidente Juscelino Kubitschek.

O mar e a cidade, a natureza e a modernidade, o passado e o presente convivem na mais profunda harmonia e integração. E, foi nesse cenário deslumbrante que brindamos a chegada de 2013. Decidimos fazê-lo a bordo. Só nos dois. Um momento só nosso. O primeiro de muitos, depois do nosso sonho realizado.

Happy New Year!!!
Tim-tim!!!

Um comentário: