Novos amigos

Final de semana muito especial para nós, pois acolhemos em nossa casa o Robert e a Laura, um casal muito especial do veleiro TAO. Ele dentista, ela pedagoga. Ele brasileiro, ela italiana. Bravos velejadores. Também estão partindo da Itália ainda este ano rumo ao Brasil. Não sem antes fazerem várias paradas ao longo do trajeto para a realização de um trabalho maravilhoso: levar sorrisos a comunidades carentes. São pessoas que sabem o que significa ser socialmente responsável e vivem desta maneira. Sozinhos ou acompanhados por uma equipe multidisciplinar, visitam comunidades carentes em lugares remotos, praticando cidadania, munidos de várias ferramentas. São pessoas que acreditam num amanhã melhor e doam o melhor de si sem querer nada em troca para que este amanhã melhor um dia seja a realidade deste nosso mundo. Absolutamente nada... a não ser o sorriso de felicidade, a expressão de satisfação nos olhos de cada ser humano que encontram nesta jornada e, a certeza de que deixam plantada em cada comunidade visitada uma semente do bem que vai crescer e dar muitos bons frutos. Trabalho como o que desenvolveram em Burkina Faso, África, um dos países mais pobres e com o maior nível de analfabetismo do mundo.
 
A missão: visitar 15 escolas da região

Robert fazendo a visita epidemiológica. Público muito atento.

Laura e o crocodilo com dor de dente...

Só com a mor e união entre os irmãos podemos melhorar o mundo !!!

Sob a árvore de Neen, que doa as escovas de dentes ecológicas
Escova de dentes (atrás da orelha) sempre pronta para usar !!!

Parabéns ao Robert, a Laura e ao valente TAO. Agradecemos por dividirem a sua maravilhosa experiência conosco. Esperamos um dia ser tão bravos e valentes como vocês e contribuir efetivamente para a construção de um mundo melhor !!! 

 Para saber mais: Veleiro TAO

 ♫♫♫ Lying in the sun - Stereophonics ♫♫♫

2 comentários:

  1. Oi Vivendo a vela!

    Grande satisfaçao estar com vcs este final de seman! que possamos todos juntos neste 2012 de grandes mudanças viver de modo diferente, voltar às nossas origens! atè nosso proximo encontro, com certeza mais salgado que a Roma!
    Robert, Laura e MiWa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2012 está trazendo realmente muitas mudanças para a vida de todos nós. Esperamos muito e muitos encontros mais salgados com vocês e, em todos os cantos quentes e tropicais deste nosso mundão.
      Abraços.
      Mauriane e Luiz.

      Excluir