Um belo dia de sol

A neve re-desenhando o arbusto

Sobre a neve

O Coliseu - Roma

Santo Angelo - Ilha de Ischia/Itália

Depois de muitos dias com temperaturas polares passados em Roma, nos quais em muitos deles a cidade literalmente ficou bloqueada por um caos total em função das massas de ar frio vindas do Norte que trouxeram consigo inclusive muita neve, o sol resolveu nos contemplar com a sua magnífica presença, iluminando, colorindo e aquecendo as nossas vidas.

Nada mudou desde ontem, desde a semana passada ou desde o mês passado até hoje. A vida das pessoas continua exatamente igual, baseada nas rotinas do dia a dia. Entretanto, a simples presença do sol nos faz encarar esta rotina com muito melhor humor, com o nosso melhor sorriso.

Não podemos negar que o espetáculo gratuito com o qual a neve nos presenteia enquanto a admiramos caindo, floco a floco, acompanhando o seu rítmico balé embalado pelo sabor do vento até o momento em que encontra alguma coisa sobre a qual possa repousar e, a partir daí, começar a mostrar o quão hábil é na arte de re-decorar, re-criar e re-encantar, é um espetáculo de beleza única.

E nós, Mauriane e Luiz, nos sentimos presenteados com este inverno e todas as emoções e todas as visões que ele nos proporcionou e que ficarão guardados para sempre na nossa memória. Presenteados, porque esta foi a despedida dos invernos para nós. Sim, a despedida !!! Não queremos mais dias cinzentos, frios, com neve e climas que nos fazem sentir miseravelmente vulneráveis. Queremos sim, dias quentes e muito, muito coloridos.

Nesta nova etapa das nossas vidas, queremos viver sem amarras. As amarras que a vida cheia de rotina de uma cidade, seja ela grande ou pequena, nos impõe, as amarras que sentimos presas a nós por, após mais de quarenta anos, continuar levando as nossas vidas de maneira "normal". Chegamos a conclusão de que este "normal", pode estar "errado".

Não sabemos ao certo para onde iremos. Tudo o que sabemos é que não queremos mais ficar parados no mesmo lugar. O nosso mundo é muito grande e nos oferece tantas possibilidades. E, antes de decidirmos onde desejaremos parar por mais tempo ou até para sempre, nós queremos descobrir o seu real tamanho: vê-lo todo, experimentá-lo todo, mergulhar em milhares de águas dos mais diversos azuis, ver um imenso número de peixes das mais variadas cores e sentir tantos, mas tantos sabores.

E assim, dia após dia, um após o outro, vamos tendo a certeza de realizar todos os nossos sonhos, os pequenos e os grandes, os que temos hoje e os que ainda virão.


2 comentários:

  1. Manda esse frio para longe que nós estamos quase chegando por ai...ehehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contagem regressiva, Miguel... 17 dias !!! Chova ou faça sol, quente ou frio, estaremos juntos.
      Saudades meu irmão.

      Excluir