Búzios - nosso próximo destino!!!

Até a próxima Vitória!!!
Tranquilidade...
...assim até o por do sol.
Mais um dia chegando ao fim.
E chega 31 de dezembro... lindo amanhecer.
Mas frio!!!
Cabo de Búzios... ao longe, muito longe...
... e logo vai tomando forma.
É pra lá que eu vou...
Praias lotadas.
Companhia.
Quase lá...
Nosso quintal em Armação de Búzios.

30 de dezembro de 2012
Latitude 20°17'56"S e Longitude 040°17'22"W
08:15h

Reveillon a vista... e este queremos passar em Búzios, Rio de Janeiro. Estamos distantes aproximadamente 200 milhas náuticas de lá. Então, vamos navegar.

8:15h da manhã soltamos as amarras do Iate Clube do Espírito Santo nos despedindo assim de Vitória. Depois de deixar a baía, ainda tivemos que motorar por aproximadamente quatro horas, quando um bom vento que variava entre 18 e 25 nós entrou, e o "Cascalho Express" entrou em ação. "Navoamos" entre muitos cargueiros e plataformas de petróleo na Bacia de Campos. Ao entrarmos em águas cariocas, nos afastamos um pouco da costa para passar em segurança pelo Cabo São Tomé e todos os seus imprevisíveis bancos de areia. Vencido o cabo colocamos a nossa proa diretamente para Búzios. O mar e o vento se acalmaram e as ondas do Atlântico voltaram. Navegação deliciosa. A noite, apesar do intenso tráfego, seguiu muito tranquila.

O dia 31 de dezembro amanheceu com uma cara linda... céu e mar azul e a expectativa da festa de reveillon vai tomando conta da atmosfera dentro do Cascalho. Lá longe avistamos Macaé. Sabemos que a bombordo estão mais de 50 plataformas de petróleo, mas não as avistamos. E, quantos amigos e conhecidos, conterrâneos, trabalhando nelas. 

Finalmente conseguimos visualizar, a proa do Cascalho, o Cabo de Búzios... o cabo aos poucos vai tomando forma e, gradativamente vai aumentando de tamanho. Logo começamos a individualizar algumas praias e dois gigantes navios de cruzeiro ancorados nas águas calmas da baía. Logo logo também estaremos lá! Por volta das 14:00h ancoramos numa das boias do Iate Clube de Búzios, lugar onde treina a Federação Brasileira de Vela. Agora é almoçar e ir para a terra, desfrutar deste pedacinho de paraíso...

0 comments:

Postar um comentário