Partindo de Floripa!

Bom dia, Floripa!

...e até a próxima!

Os desenhos da costa...

...bem pertinho de nós!

Bem pertinho!!!

No Caixa d´Aço, com o Trilim e o Balanço do Mar.

Direções opostas.

E a tardinha cai...

Tráfego intenso por estes lados.

Até amanhã Astro Rei!
15 de abril de 2013
Latitude 27°30'38"S e Longitude 048°31'31"W
06:45h
Rumo ao Oiapoque... mas não com tanta pressa!!! Sim, hoje é o grande dia. Começamos a subir a Costa Brasileira, rumo ao Oiapoque que, nem de longe, será o nosso limite.
Acordamos cedinho  e com muita tranquilidade começamos a preparar a partida, tomados por uma imensa alegria. Já estamos sentindo falta das navegações mais longas e das longas ondas aceânicas. Afinal, somos navegadores oceânicos!!! Depois de um delicioso café da manhã, levantamos âncora e com os dois motores a 2.200 giros nos colocamos no rumo: proa em 341°, nos deslocando a 6 nós com um ventinho terral de apenas 1,5 nós. Céu de brigadeiro, mar liso mas muito frio. Por volta de 10:00h, já no través com a Ponta de Ganchos, aproados em 45°, entrou um Norte/Nordeste de 10 nós. Erguemos a grande, desligamos os motores e o Cascalho deslizava feliz, surfando as longas ondas do Atlântico que também deram o ar da graça, fazendo 7,3 nós de velocidade.
E o dia transcorreu assim... navegação muito tranquila, mas sempre atentos, já que mais uma vez decidimos fazer uma navegação costeira para apreciar a beleza das encostas. Momentos de silêncio se alternavam com momentos de extrema alegria. Sabemos que vai demorar para navegarmos estes mares de novo e, esse saudosismo antecipado se mistura com a ansiedade pelo que está por vir. Como estamos em clima de despedida, ao chegarmos a Ponta de Porto Belo, decidimos voltar ao Caixa d´Aço para almoçarmos tranquilamente. Ancorados, curtindo um belo visual, preparamos nosso almoço. Quando levantamos âncora novamente, o vento soprava um pouco mais forte, cerca de 15 nós e, com proa em 11° navegamos por cerca de 5 horas, nos deslocando a uma média de 6 nós, até ancorarmos de novo no nosso porto do coração: a Prainha do Cascalho, em Armação do Itapocoroy. Eram 19:20h e a noite estava um breu.

0 comments:

Postar um comentário