Furação Irma... e agora?



Amigos! Já encontramos uma coisa para fazer! Que vai nos fazer melhores e mais fortes depois desta tragédia!
Não temos palavras para agradecer a tantas manifestações de carinho, solidariedade, orações e apoio. Tantas pessoas nos oferecendo toda a forma de ajuda, inclusive ajuda financeira. Isso é muito comovente. Muito obrigada.
Continuamos completamente devastados pela tragédia que nos atingiu, por todo o sofrimento, ansiedade, incerteza, por todos os anos de luta para conseguir chegar no Cascalho e por todas as alegrias vividas com ele, por cada coisinha que ficou dentro dele, por todas as lembranças. Por tudo.
Mas estamos vivos!!! Isso é maior e mais importante do que tudo! E somos muito gratos por isso!
Quando o furacao passou e estávamos vivos e ilesos, a realidade catastrófica nos deixou estarrecidos. A única certeza que tínhamos, a única vontade e a única luta naquele momento, era achar uma forma para sair de lá. Não tínhamos comunicação, luz, água, roupas, uma propriedade ou qualquer outra coisa que nos segurasse lá. Em breve não teríamos mais comida e nem água para beber. No meio daquele cenário de destruição total, sentimos muito pelas outras pessoas e pela desgraca trágica de cada um, mas a partir daquele momento era cada um por si. Sair dali imediatamente era uma questão de sobrevivência.
E como mais uma vez o universo conspirou e a Graça Divina nos concedeu, menos de 24 horas depois da tragédia ja tínhamos arranjado um jeito de sair de lá. Encontramos uma alma boa, cujo barco sobreviveu a tragédia e ele nos permitiu viajar com ele. Preparamos o pouco que nos sobrou e 48 horas depois que o furacão passou, ja tínhamos deixado Tortola nas Ilhas Virgens Britânicas e chegado em Porto Rico, saos e salvos, intactos, sem um arranhão.
Chegando aqui, fomos recebidos no pier com agua e um delicioso sanduíche oferecidos pela marina. Nos acomodamos num hotel felizes por ter voltado a normalidade, tomamos um banho maravilhoso e tínhamos uma cama maravilhosa para dormir. Pensamos que a partir dali tudo ficaria bem!
Mas nao ficou! A noite não foi boa, não dormimos bem, tivemos pesadelos, passamos a maior parte da noite acordados, conversamos, questionamos e choramos muito, um choro desesperado.
Por que?
Simplesmente porque depois de tudo isso nunca mais seremos os mesmos.
Temos uma missão! Conseguimos sair de lá, não para deixar tudo para trás, mas para chegar do outro lado e nos juntar a uma legião de pessoas que estão dispostas a arregacar as mangas e trabalhar para ajudar as pessoas que lá ficaram e que tem simplesmente nada além da possibilidade de viver em meio aos destroços e esperar por ajuda.
Se tudo der certo, amanhã parte a primeira flotilha de barcos aqui de Porto Rico, em direção a Tortola, levando água, comida, medicamentos, roupas, ferramentas, diesel e esperança para as pessoas! Luiz e Alex capitaneando uma dessas embarcações.
E que Deus continue nos abencoando! Que bons ventos soprem para nós! A história do Cascalho velejando pelo Mundo não acabou!

CONCEDEI-ME, SENHOR A SERENIDADE NECESSÁRIA

PARA ACEITAR AS COISAS QUE NÃO POSSO MODIFICAR
CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE POSSO
E SABEDORIA PARA CONHECER A DIFERENÇA ENTRE ELAS

0 comments:

Postar um comentário