O Cascalho


Desde a chegada na Itália não deixamos de ir ao Salão Náutico de Gênova (um dos maiores do mundo). Sempre passavamos horas dentro do barco, conversando com o Giorgio e o seu filho Simone, representantes da Lagoon na Itália, interessados em toda e qualquer novidade, namorando cada detalhe.

Por que o Lagoon 380? Desde que optamos pelo catamarã, o Lagoon 380 mostrou-se a opção ideal. Pesquisamos muito, visitando quase todos os stands nos Salões Náuticos e, através da internet, fazendo parte de foruns de proprietários de catamarãs no mundo todo.

Porque um catamarã?  Acho que a estabilidade, aliada ao pouco calado (parte do barco que fica embaixo d'água) o que permite que se chegue em lugares onde os veleiros tradicionais não podem chegar, com um interior bem projetado e muito amplo, foram determinantes na escolha. Aliado a tudo isto, a elegância, o arrojo das linhas, o espaço, a luminosidade, os salães interno e externo...

Um outro fator muito importante na escolha, diz respeito a nosso outro grande sonho: no futuro implantar um consultório odontológico em uma das cabines do barco (que são quatro),  para desenvolvermos trabalhos sociais pela costa brasileira, junto as comunidades carentes.

Vocês são capazes de ter pelo menos uma idéia do 'por que' nos apaixonamos tanto por este barco !!!



2 comentários:

  1. Ola meus queridos.
    Eu e meu parceiro escolhemos um Lagoon tambem. Visando o conforto ja que ira ser nassa casa pelos proximos 4 a 5 anos. Estamos em Barcelona esperando pela entrega

    Bons Ventos

    ResponderExcluir
  2. en mayo del 2016 con mi marido vamos a Italia, vocé aluga su catamarán con tripulación por 7 días, obrigado

    ResponderExcluir