E foi assim que nasceu o sonho de Viver a Vela !!!

Foi logo que começamos a namorar... queríamos viver a vida mais intensamente e dar asas a uma paixão comum: viajar e conhecer os quatro cantos do mundo. E decidimos que faríamos isso a bordo de um veleiro e, mais ainda, que buscaríamos este veleiro na Itália. Com 600 euros no bolso, partimos. Durante muitos anos na Itália, trabalhamos para juntar dinheiro e depois, começamos a procurar o barco que viria a ser a nossa casa... quando encontramos o Cascalho, não tivemos dúvidas... era ele !!! Tínhamos encontrado a nossa casa. Não precisávamos mais sonhar esta parte. A partir daí, foi só viver o sonho, dar ao nosso barco-casa a nossa cara e com ele viver a vela pelos quatro cantos do mundo. Exatamente como tínhamos sonhado...

Fizemos um vídeo contando um pouquinho da nossa estória. Gostaríamos de agradecer aos nossos amigos Waldo, Dethe, Rafa, Bruna, Leo, Alexey e Glauco, da MW8 Mídia, de Salvador, que nos ajudaram neste projeto. Obrigado galera !!!

Clique no link abaixo e assista esse vìdeo...


5 comentários:

  1. Fantástico vídeo!
    Linda história de vida e de amor.
    Inspiração a todos... obrigado.
    Paulo Ribeiro
    Bepaluhê

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Paulo Ribeiro. Muito nos honra a sua presença aqui. Saiba que a sua estória também nos inspirou e muito.
    Abraços, Luiz e Mauriane.

    ResponderExcluir
  3. Belissima história de realização de um sonho. Eu também gostaria muito de viver assim. Vocês tem alguma dica pra um possivel futuro aventureiro dos mares? e eu reparei que o seu barco é um Lagoon 380, ele resiste bem a uma travessia oceânica, pode ser considerado ideal pra isso, ainda mais com um tempestade em alto mar?

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo vídeo, profissional e com um toque artístico.

    Através dele entende-se bem a trajetória de vocês (linda!) e também entendi porque estavam no verão passado aqui por essas águas de Santa Catarina. Saiba que quando voltarem, se, haverá um lugar para o Cascalho aqui no Capri. Ficamos honrados e agradecidos pelas visitas e comentários no singelo blog do nosso barquinho, o Hoje!

    Parabéns e agora acompanharemos com assiduidade esse belo Blog de vocês!

    Bons ventos desde a Babitonga!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Nos posts anteriores comentamos o porque escolhemos o Lagoon 380 para ser o nosso lar. Após mais de 12.000 milhas não temos nenhuma duvida que fizemos a escolha certa. Maruqe uma data para realiza seu sonho e mãos a obra.
    Abraços

    ResponderExcluir